Microfonia.FM

Oct 09

[video]

[video]

MASHUP: Os universos alternativos de Fringe

Já que o tema do próximo podcast é “Músicas de Séries”, eu, El Diegón, tomei a liberdade de inundar estes juninhos que gostam de “Vampire Diaries” com ficção de primeira. Estou falando da soberba “Fringe”, série da Fox que já está em sua 4ª temporada e que NÃO É PARA FRACOS!

Não é para fracos porque é uma série cabeçuda pra canário, forte, violenta, cheia de coisas nojentas e, mais importante, é extremamente linear.

Isso significa que se você perder um ou dois episódios não vai entender os próximos. Muita gente acha isso ruim, mas a TV está entupida de séries procedimentais (“procedural”) que te dão a “liberdade” de assisti-las só de vez em quando, sacrificando uma boa história que poderia ser desenvolvida.

Mimimis à parte, achei pela interwebz alguns mashups de aberturas de “Fringe” com outras séries famosas. Se liga:

Aqui temos as maiores perfeições televisivas do universo (na opinião do @diegomarques, pelo menos): a comédia “Friends” e “Fringe”. É estranhíssimo ver a melancólica Olivia Dunham feliz na abertura, não condiz. Mas dá pra imaginar facilmente Walter comendo feito louco com Joey. =)

Acima uma junção de “Fringe” e da falecida “Firefly”, uma série muito boa (pelo menos é o que dizem) que mistura temas futuristicos, espaciais e de velho oeste. A série só durou 14 episódios e é uma das queridinhas dos fãs de sci-fi moderno.

Mais um mix de “Fringe” e sua série irmã, “Arquivo X” (The X-Files). Até sua segunda temporada, “Fringe” sofreu com comparações infindáveis com o universo de “Arquivo X”. Mas quem assistiu de verdade as duas séries sabe bem que as semelhanças são superficiais. Essa abertura é mais tosca porque a abertura de “Arquivo X” é meio tosca mesmo.

Fringe, inclusive, já fez referências à “Arquivo-X”. A mais interessante é essa aqui, que sugere haver uma “X-Division” no mesmo FBI da “Fringe Division”.

Bonus stage!

Algum engraçadinho brincou com o som das palavras “Fringe” e “Fridge” (geladeira) e criou essa abertura abaixo. Eu queria muito que isso virasse uma esquete do “Saturday Night Live”!

Sep 30

O Microfonia vai voltar! O que você quer escutar no novo podcast?

Atualização:

A enquete foi finalizada neste domingo (9/10/11) e o tema vencedor foi “Músicas de Séries”, com 35,48% dos votos!

Agora é só esperar o retorno do podcast! =D

___________________

Olá, cremosos! Depois de tanta espera o podcast está finalmente retornando!

Sim, passamos por um período bastante turbulento com toda essa transição para a casa nova e outras coisas cabulosas, mas tudo está se encaminhando e está na hora de ter podcast novo!

E já temos uma data para isso!

18 de outubro!

Para este retorno ser triunfal  queremos fazer um podcast ÉPICO, MÍTICO, CREMOSÍSSIMO, e pra isso precisamos saber o que vocês querem ouvir na estreia da segunda temporada do Microfonia FM.

Os temas são os seguintes:

Músicas de Séries

Você é daqueles que batia palma na hora certa quando Friends começava? Você sente aquela nostalgia legal quando ouve o baixo da abertura de Seinfeld? Então esse podcast vai te fazer relembrar as aberturas e trilhas clássicas das melhores séries gringas e nacionais!

K-Pop

A Coreia do Sul está cada vez mais forte na indústria da música pop, e o Microfonia FM sabe muito bem que você, amigo roquista, vai se render ao charme das orientais como a gente se rendeu!

Samples nas músicas

Nada se cria, tudo se copia. Na música não é diferente, e neste podcast você vai saber de onde surgiu aquele batidão que você tanto venera.

Misheard Lyrics

Esse podcast é pra você, juninho que não fala inglês mas insiste em cantar as músicas gringas, e canta tudo errado!

Música Brega

Me suja de carmim, me põe na boca o mel, louca de amor me chama de céu

Vote na sua favorita abaixo. Semana que vem a gente publica o resultado.

Sep 29

[video]

Sep 28

[video]

Sep 26

[video]

Que maldade, gente! Hahahaha
papelpop:

Hahahahaha uma espiadinha no que a Lady GaGa faz quando está no computador… (dica do Marcos Araújo).

Que maldade, gente! Hahahaha

papelpop:

Hahahahaha uma espiadinha no que a Lady GaGa faz quando está no computador… (dica do Marcos Araújo).

Sep 25

Michael, seu boca sujammm, sem vergonhammm.

Michael, seu boca sujammm, sem vergonhammm.

A Ragatanga original!

A Ragatanga original!